Creio no Espírito Santo, Senhor que dá a vida, e procede do Pai e do Filho; e com o Pai e o Filho é adorado e glorificado: Ele que falou pelos profetas.

18 agosto 2014

Corpus Christi 2014: a volta dos tradicionais Tapetes

Aconteceu em nossa paróquia de S. Pedro e S. Paulo a Celebração do Dia de Corpus Christ  dia 19/06/2014 e este ano contou com uma novidade: a volta dos tradicionais tapetes de Corpus Christi pelas ruas de nossa cidade. 

Em todo o mundo vemos neste dia a tradicional confecção dos tapetes para o momento da procissão, em nossa cidade a confecção dos tapetes havia parado, contudo agora reacende  novamente esta tradição tão bela de celebrarmos o Copo de Cristo. 

A Procissão também sofreu uma mudança no percurso, o pároco Frei Ilson propôs que ela saísse do Instituto Imaculado  Coração de Maria (Seminário) em direção a Igreja Matriz de S. Pedro e S. Paulo.
Sendo assim os tapetes foram organizados desde o seminário até a porta da Igreja Matriz. 

Pastorais, movimentos e comunidades se revesaram  nos tapetes que cobriram a Avenida Prefeito Bento Gonçalves Pereira na tradicional Rua das Palhas. 

A Procissão seguiu com número expressivo de fiéis e contou com o tradicional movimento de pedestres que admiraram os tapetes. 

A Renovação Carismática Grupo de Oração Divina Providência ficou responsável pelo tapete da frente da Igreja Matriz de S. Pedro e S. Paulo. Também a RCC realizou um almoço do dia de Corpus Christi ao meio dia. 

Agradecemos a todos os voluntário que estiveram engajados neste lindo trabalho que exalta a adoração a Jesus presente na Eucaristia. Foi linda  a procissão e  celebração da Santa Missa. 

Confira as fotos dos Tapetes e as fotos do tapete da RCC na porta da Igreja Matriz:




































































































































































































































































A Paroquia de S. Pedro e S. Paulo


0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...