Creio no Espírito Santo, Senhor que dá a vida, e procede do Pai e do Filho; e com o Pai e o Filho é adorado e glorificado: Ele que falou pelos profetas.

25 janeiro 2014

PEDIDOS DE ORAÇÃO NO GRUPO


Hoje quero partilhar sobre  algo muito simples no nosso grupo de Oração, os pedidos de Oração do grupo de Oração.

Dezenas, centenas  de pedidos são escritos pelo povo que passa pelas nossas reuniões de Oração. Ao chegarem no Grupo de Oração sempre você encontra várias mesas do lado de fora do grupo, nelas você encontra várias caixinhas com vários papéis de pedidos de oração. Você ali pode escrever seus pedidos e depositá-los na caixa de Pedidos de Oração.

Ao final do Grupo fazemos oração por todos os pedidos recebidos.

Contudo não  é só ali que estes pedidos recebidos são orados; cada intercessor (a) tem a missão de orar pelos pedidos recebidos na caixa de pedidos na sua oração pessoal e principalmente no dia da reunião de Intercessão onde diante do Santíssimo Sacramento  vamos interceder por todos os pedidos que ali foram apresentados.

Quando eu penso sobre os pedidos de oração que nos chegam todos os dias do grupo de Oração eu fico imaginando a passagem da sagrada escritura que diz em  Mateus 20,29-34

"29. Ao sair de Jericó, uma grande multidão o seguiu.
30. Dois cegos, sentados à beira do caminho, ouvindo dizer que Jesus passava, começaram a gritar: Senhor, filho de Davi, tem piedade de nós!
31. A multidão, porém, os repreendia para que se calassem. Mas eles gritavam ainda mais forte: Senhor, filho de Davi, tem piedade de nós!
32. Jesus parou, chamou-os e perguntou-lhes: Que quereis que eu vos faça?
33. Senhor, que nossos olhos se abram!
34. Jesus, cheio de compaixão, tocou-lhes os olhos. Instantaneamente recobraram a vista e puseram-se a segui-lo."

Ora Jesus pergunta para os dois cegos: "Que quereis que eu vos faça?" , fico imaginando que isso seria o mesmo que perguntar a uma criança se ela quer um doce. Se eles eram cegos, o que mais eles queriam é recuperar a visão, nem precisava perguntar. Contudo Jesus pergunta: "Que quereis que eu vos faça?" . 

Sempre vi os papéis de pedidos de Oração como sendo  um pedido de Jesus para cada pessoa, Ele sabe o que nós precisamos mais ele quer que sejamos humildes e que nos voltemos para Ele em oração, para pedir, clamar sua misericórdia.

Os papeis de pedidos são como aquele mulher que chegou e disse que se  ela tocasse ao menos no manto de Jesus ela seria curada.

Nós chegamos no grupo de Oração, deixamos lá um pedido, uma prece escrita, como se fosse uma carta para Jesus. Um pedido para clamar a Ele a nossa cura e libertação.

Irmãos são muitos os pedidos que nos chegam para serem orados todas as semanas, os mais variados temas, as mais complexas situações .

Vou também escrever sobre o Ministério de Intercessão e sua missão junto a estes pedidos. Mais isso será uma outra postagem .


Aqui quero convidar você a fazer , escrever seu pedido de Oração e valorizar aquelas caixinhas que estão ali fora da Igreja para colher seus pedidos, elas não são somente belas caixinhas, são o início de um ministério muito importante  que é o Ministério de Intercessão.

Quero também registrar  aqui o recebimento dos pedidos de oração por email e pelo blog são orados também em nosso ministério de Intercessão. 


Pedido de Oração do Nosso grupo de Oração.

Mesas que são colocadas na chegada do grupo :









 Pessoas escrevendo seus pedidos:



 Local onde no dia do Grupo de Oração  fica a Caixa de pedidos (somente na Terça feira ela fica ai perto da porta para você depositar seu pedido)


Aqui é a nossa Capela do Santíssimo Sacramento onde todas as semanas aqueles pedidos escritos lá na porta da Igreja nas terças feiras são trazidos e  diante de Jesus na Eucaristia são orados pelo  Ministério de Intercessão do Grupo de Oração.


Quando você chegar ao Grupo de Oração escreva seu pedido com fé, pois é Jesus que lhe pergunta:
"Que quereis que eu vos faça?"



Pode ter certeza que intercessores (as) estão com seus braços erguidos para clamar pelos seus pedidos!






Reações:

8 comentários:

  1. Eu marcio francisco da silva peço oraçoes por mim e pela minha familia,que deus sempre nos abençoe e nos livre do mal.Que deus nunca permita que nos falte emprego e que possamos pagar nossas dividas em dia.Abra nossos caminhos financeiros.Que deus me ajude a ficar empregado ou arrumar outro emprego melhor,por que a empresa onde trabalho fechou as portas por falencia e esta apenas com poucos funcionarios temporariamente nao sei até quando.Que deus me ajude em nome de Jesus Cristo,amem.

    ResponderExcluir
  2. Presizo de oração para libertação e salvação e restauração dá minha família pois minha esposa me deixou a 4anos mas eu a amo muito já não consigo orar sou evangélico mas estou fraco triste é só penso em suicídio meu nome é Charles minha ex e Ronalcia e temos uma filha Clara Raíssa Jesus socorro

    ResponderExcluir
  3. Peço a Deus, que me ilumine me capacite para estar a seu serviço, peço pelo meu marido Antonio Carlos que apareça serviços em sua marcenaria e que tenhamos como sustentar nossa família,e pagar o aluguel, pela minha filha Brianne Gabriele que abra uma porta de emprego para ela, e que consigamos nos mudar logo de casa pois estamos precisando muito, estamos passando por um período muito difícil, peço a misericórdia de Deus em nossas vidas.

    ResponderExcluir
  4. Peço orações para mim na saúde e nas finanças, pois me envolvi com muitas dívidas, e no momento não tenho conseguido me ver livre delas. Gostaria de voltar a dizimar na igreja. Que Deus me dê fartura, para que eu possa compartilhar com os menos favorecidos. Peço também orações para que eu possa voltar a me congregar pois ando afastado e sei que não posso viver sem Deus.Orem pela minha família, pois tenho um filho, uma filha e uma esposa que não tem afeto por mim e eles me rejeitam muito, quando adoeço fico sozinho sem que ninguém me socorra e com essas coisas tenho ficado muito abatido o meu coração, além de me isolarem de tudo, não me incluem em seus planos, passeiam,fazem negócios e ocultam de mim tudo.Tenho sido um bom pai, amo a todos, trato bem a todos,presto ajuda a eles, porém não sei porque me ISOLAM. Obrigado Albenir

    ResponderExcluir
  5. Peço pela restauração da saúde de Gabriel Vinícius Garcia que sofreu um acidente de carro em Curitiba e está na UTI, Maria passa na frente, Jesus vinde em nosso auxílio.

    ResponderExcluir
  6. Peço orações para Dorinezio e Cleide Marcos e Carla Davi e Valéria Alex e Michele Ailton e Elza Everton e Fernanda Wesley e Gabriela Carlos e Aline por Gabriel Ademar e Angélica Cláudio Cleusa Aparecida jose Nunes Fernando e jane Carol abadia por todas as famílias obrigado

    ResponderExcluir
  7. Peço pela restauração do matrimônio de Dorinezio e Cleide e por todas as famílias obrigado

    ResponderExcluir
  8. Eu antonio peco por um emprego digno saude paz cura libertacao pela cura dos traumas a graca De voltar a estudar amem

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...