Creio no Espírito Santo, Senhor que dá a vida, e procede do Pai e do Filho; e com o Pai e o Filho é adorado e glorificado: Ele que falou pelos profetas.

12 janeiro 2014

Salmo 53 (54) – Pedido de auxílio

Salmo 53 (54) – Pedido de auxílio




Coragem! Sou eu! Não tenhais medo! (Mc 6,50).

R. É o Senhor quem sustenta minha vida.

- Por vosso nome, salvai-me, Senhor;
E dai-me a vossa justiça!
- Ó meu Deus, atendei minha prece
E escutai as palavras que eu digo!

R. É o Senhor quem sustenta minha vida.

= Pois contra mim orgulhosos se insurgem,
E violentos perseguem-me a vida:
Não há lugar para Deus aos seus olhos.
- Quem me protege e me ampara é meu Deus;
É o Senhor quem sustenta minha vida!

R. É o Senhor quem sustenta minha vida.

- Que o mal sobre ele recaia;
Dispersai-os por vossa verdade.
-Quero ofertar-vos o meu sacrifício
De coração e com muita alegria;

R. É o Senhor quem sustenta minha vida.

- quero louvar, ó Senhor, vosso nome,
Quero cantar o vosso nome que é bom!
- Pois me livrastes de toda a angústia
E humilhados vi meus inimigos.

R. É o Senhor quem sustenta minha vida.

- Glória ao Pai e ao Filho e ao Espírito Santo.
Como era no princípio, agora e sempre. Amém.

R. É o Senhor quem sustenta minha vida.

Oração: Salve, Senhor, o vosso servo (a vossa serva) N.... e, por vossa força, julgai o maligno que busca a sua alma, para que livre de toda a tribulação, vos glorifique confessando o vosso santo nome. Por Cristo, nosso Senhor. Amém.

1 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...