Creio no Espírito Santo, Senhor que dá a vida, e procede do Pai e do Filho; e com o Pai e o Filho é adorado e glorificado: Ele que falou pelos profetas.

02 fevereiro 2014

Novo Pároco na Paróquia de S. Pedro e S. Paulo



Hoje dia 02 de Fevereiro de 2014, Frei Ilson Fontenele Junior toma posse como pároco da Paróquia de S. Pedro e S. Paulo em Paraíba do Sul.

Com a presença de nosso Bispo D. Elias, do superior da ordem Franciscana Frei Molisane e de vários frades da Ordem Franciscana, bem como a presença de Pe. Waldir da paróquia de Santo Antônio, tomou posse hoje na Igreja Matriz de S. Pedro e S. Paulo para o período de 2014-2017.

Também tomam posse como vigários Frei José Cardoso, Frei Alessandro e Frei Michel, este  ainda seminarista.

Foi uma belíssima liturgia  onde a igreja nos propõe a reflexão sobre a apresentação do Senhor no templo de Jerusalém; é o Domingo da apresentação do Senhor e para nós foi o Domingo da apresentação de frei Ilson como nosso novo pastor.

Ao final da celebração representantes de todas as pastorais, movimentos e comunidades entraram cada um com uma flor, não com flores iguais , mais muitas flores, cada uma diferente da outra, e assim a equipe de liturgia nos convidava a refletir sobre a diversidade de dons  e carismas existentes em nossa paróquia. Frei Ilson agora terá que coordenar toda esta diversidade de dons e ministérios e ajudar-nos a seguir o caminho da santidade, fortalecendo assim o serviço de todos dentro da comunidade.

Ao final foi montada uma cesta de diversas flores e entregue a mãe e ao pai de Frei Ilson. 

Rica celebração com a participação da comunidade de Paraíba do Sul e também cheia de visitantes, um ônibus de Araruama e de outras localidades do Rio de Janeiro. São amigos e ex paroquianos de Frei Ilson.

Confira algumas das fotos:
 Leitura da Ata de Posse por Frei Alexandre:























A Matriz ficou linda, por isso não posso deixar de   parabenizar a Mara Correa pela belissima decoração.







0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...