Creio no Espírito Santo, Senhor que dá a vida, e procede do Pai e do Filho; e com o Pai e o Filho é adorado e glorificado: Ele que falou pelos profetas.

12 fevereiro 2014

Rede de Intercessão Fevereiro: A vida fraterna gera comunhão

Atenção Ministério de Intercessão

Rede de Intercessão Fevereiro: A vida fraterna gera comunhão
 
Nos dias 23 a 26 de janeiro deste ano, aconteceu em Aparecida/SP mais uma edição do Encontro Nacional de Formação (ENF) onde o tema principal foi a moção da RCC do Brasil para este ano: “CONSERVAR A UNIDADE DO ESPÍRITO PELO VÍNCULO DA PAZ” (Efésios 4,3). Com esta exortação de São Paulo à comunidade de Éfeso, o Conselho Nacional da RCC do Brasil indica para todos os membros da RCC neste ano a vivência da virtude da unidade. E foi com este enfoque que aconteceu também durante o ENF o workshop do Ministério de Intercessão que contou com a participação de aproximadamente 1200 intercessores.

O tema do workshop foi  "A vida fraterna gera comunhão" e para aprofundar este tema foram ministradas formações sobre a necessidade do pastoreio no Ministério de Intercessão para estimular entre os intercessores a vivência do amor fraterno. Durante o workshop, foi enfatizado que para a intercessão alcançar o seu objetivo é necessário que a pessoa do intercessor esteja em harmonia com as dimensões espiritual, emocional e física em sua vida. Por isso, é muito importante o pastoreio no Ministério de Intercessão para que o intercessor seja formado, acompanhado e cuidado de forma que ele consiga exercer o seu ministério com toda a liberdade no Espírito Santo e para isso o Núcleo Nacional do Ministério de Intercessão elaborou um plano de ação para ser implantado nos grupos de intercessão e na diocese durante os anos de 2014 e 2015. Este plano de ação foi explicado e apresentado para os intercessores no workshop para que os mesmos o apliquem em seus grupos.

A vida fraterna é algo essencial, tão importante quanto a nossa vida de oração. Gostaríamos que todos os intercessores experimentassem o quanto é bom e importante ter irmãos na fé. Somos chamados a vivermos a experiência de nos relacionar como irmãos em verdadeiras comunidades fraternas, pois nelas partilhamos não somente espaços em comum, mas nossa própria vida, alegrias, tristezas, nossas histórias. 
O amor que o Senhor nos chama a viver nos impele a irmos além de nós mesmos, de nossos limites e a doarmos tudo, até mesmo a nossa vida pelo irmão. Nosso maior exemplo desta entrega é o próprio Jesus e é Ele mesmo quem nos ensina que “ninguém tem maior amor do que aquele que dá a vida por seus amigos” (cf. Jo 15,13). 

O amor fraterno valoriza a confiança mútua, havendo também um perfeito entrosamento entre as pessoas, porque são relacionamentos tranquilos e afetuosos, duradouras e estáveis, profundos e compromissados.
Porém, é preciso saber que para gerar o amor fraterno não é suficiente apenas o convívio nos momentos em que nos encontramos para exercer o ministério; é preciso mais.  É necessário o nosso esforço para demonstrar afeto, carinho e amor e estes sentimento não são demonstrados apenas com nossas palavras ou mesmo com as nossas orações, mas, sobretudo, através de atos concretos de amor.  Por isso é muito importante que em seu Grupo de Intercessão o Plano de Ação 2014-2015 seja devidamente estudado e implantado.

Se você ainda não conhece o Plano de Ação procure a coordenação diocesana do Ministério de Intercessão de sua diocese ou acesse para fazer o download dos arquivos:





Contamos com o seu empenho e sua oração para esta missão.
Núcleo Nacional do Ministério de Intercessão 




INTENÇÕES PARA ESTE MÊS

1. Para que cesse toda violência no Brasil e no mundo.

2. Pelas eleições para deputados, governadores e presidente no Brasil em outubro.

3. Pelo Encontro Nacional de Formação para coordenadores diocesanos que acontecerá em Brasília nos dias 01 a 04 de maio de 2014.

4. Pela Reunião de Oração do seu Grupo de Oração (pelo pregador, dirigente, músicos e demais servos e pelas pessoas que participam da Reunião de Oração).

5. Pelos Grupos de Oração na sua Diocese, no seu Estado e no Brasil.

6. Pelos Ministérios da RCC no seu Grupo de Oração, Diocese, Estado e no Brasil.

7. Pelas necessidades espirituais e financeiras dos escritórios diocesano, estadual e nacional da RCC.

8. Pelos projetos da RCC na Diocese, no Estado, no Brasil na América Latina e no Mundo.

9. Pelos eventos de evangelização da RCC no seu Grupo de Oração, na sua Diocese, no seu Estado e no Brasil.

10. Pela Reunião dos Conselhos Diocesano, Estadual e Nacional que ainda acontecerão neste ano.

11. Pelas coordenações do seu Grupo de Oração, da RCC na sua Diocese, no seu Estado e no Brasil (Presidente do Conselho Nacional: Katia Roldi Zavaris e sua família).

12. Pela Santa Igreja, pelo Santo Padre, o Papa Francisco, pelo seu Bispo diocesano, pelos Sacerdotes, pelos Diáconos, pelos Religiosos e Religiosas e pelos Seminaristas.

13. Pelas casas de missão da RCCBRASIL.

14. Pela construção da Sede Nacional da RCC do Brasil e pelos seus colaboradores.

15. Para que todos os membros da RCC do Brasil se abram para a moção da Reconstrução.


0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...