Creio no Espírito Santo, Senhor que dá a vida, e procede do Pai e do Filho; e com o Pai e o Filho é adorado e glorificado: Ele que falou pelos profetas.

01 fevereiro 2014

Últimas Notícias da RCC Brasil

Recebi por email da RCC Brasil e repasso a todos as últimas noticias do nosso movimento no Brasil:



RCC Mundo
Papa Francisco confirma presença em Convocação da Renovação Carismática Católica

A Renovação Carismática Católica de todo o mundo se encontrará em junho de 2014 em Roma. Às vésperas de Pentecostes, o evento terá a especial presença do Papa Francisco e de pessoas que marcaram a história do Movimento desde seu início. Um Cenáculo aberto para o clamor de uma nova efusão do Espírito Santo. Fique por dentro.
 



Sede Nacional
Mobilização de Oração pela construção da Sede Nacional

A presidente do Conselho Nacional, Katia Zavaris, convocou, durante o ENF 2014, todos os Grupos de Oração a intensificarem as orações pela construção da Sede. “Assim como nós temos provações em nossa vida, em nossa caminhada, a RCC tem provações. Façamos um grande momento orante.” Conheça a oração desta mobilização que tem como intercessora a beata Elena Guerra.
   



Especial ENF 2014
Unidade: Pressuposto para que o Pentecostes aconteça

O coordenador nacional do Ministério de Formação, Vinícius Simões, abriu a manhã do dia 23 do ENF 2014, convidando os participantes a refletirem sobre seu papel de agente causador da unidade no seu Grupo de Oração e indicando pontos necessários para que o Pentecostes aconteça neste meio.



ENF2014: Escuta Profética rumo ao Jubileu de 2017

Na pregação ministrada por Marizete Nascimento, membro da Comissão Nacional de Formação, foram proferidas palavras de alerta e exortação, experimentadas na escuta profética que foi direcionada à RCC durante a reunião do ICCRS na Terra Santa. Saiba mais.



ENF2014: Katia Zavaris propõe um roteiro de vida para carismáticos do Brasil

“Imitar João Batista na humildade, penitência e arrependimento”. Desta forma, a presidente do Conselho Nacional convidou os participantes do ENF 2014 a direcionarem seus chamados e viverem a unidade nos Grupos de Oração. A pregação foi selada por um grande momento de espiritualidade.

 Carismáticos convocados a abraçarem o Ministério de Fé e Política

Realizar algo para o bem comum, este é um dos princípios que levou o Ministério de Fé e Política a apoiar a campanha: “Brasil vivo! Sem Aborto!”. O assunto foi discutido na última pregação do ENF, ministrada pelo coordenador Nacional do Ministério Fé e Política, Sérgio Zavaris.

 Participantes do ENF testemunham experiência de um tempo novo

Para cada participante do ENF, um momento especial do evento tocou de maneira a deixar marcas que se tornarão testemunho em suas vidas, assim como foi para Claudio Cardoso, Lucilene Florêncio e Paulo Barbosa. Eles partilham um pouco do que o ENF 2014 pôde representar em suas vidas.

 Almas missionárias levando Deus em terras distantes

A partilha dos missionários que atuam na Ilha do Marajó no Pará e na Missão Uganda, na África, foi um dos momentos que comoveu os participantes do ENF 2014. O ardor missionário foi contagiado pela apresentação dos alunos da Escola Nacional de Formação que completou o momento de chamado à missão aos membros da RCC.


 ENF2014: RCC é chamada a se unir em Adoração

Em profundo momento de adoração no ENF 2014, a presidente do Conselho Nacional, Katia Roldi Zavaris, proclama que o tema da unidade deveria ser exercitado com um momento de adoração especial, feito por cada Grupo de Oração do país. Leia mais.



 ENF2014: mãos que se colocam a serviço da unidade

Para que o Encontro Nacional de Formação acontecesse, a unidade entre muitos servos já era vivenciada com a preparação do evento. Veja os testemunhos de alguns deles que tiveram a experiência de servir em um dos maiores eventos de formação e unidade das lideranças carismáticas.



 ENF2014: Programação dedicada ao serviço no Grupo de Oração - parte I e II

17 workshops realizados durante o terceiro dia do Encontro Nacional de Formação 2014. O dia foi de intensa formação e direcionamento para os participantes. Saiba mais



Confira a cobertura do ENF 2014

O Portal da RCCBRASIL junto às mídias sociais proporcionou a cobertura do Encontro Nacional de Formação 2014. Acompanhe fotos de todos os dias, resumo de pregações e workshops, detalhes no Minuto a Minuto, matérias sobre as Missas e momentos de oração, testemunhos e novidades do Movimento.


 Estas matérias estão disponíveis no Site da RCC Brasil e são as últimas notícias do Movimento da Renovação Carismática  Católica - RCC a nível Nacional.

Caso você queira entrar em contato com o Escritório Nacional da RCC Brasil segue endereço:



 Caso você queira esclarecer alguma dúvida sobre a Renovação Carismática Católica, entre em contato conosco. O telefone do Escritório Nacional da RCC é (53) 3227-0710. Você pode enviar e-mail para: rccbrasil@rccbrasil.org.br. Para notícias atualizadas, acesse o portal oficial da RCC: www.rccbrasil.org.br. Caso você queira receber a Revista Renovação, editada pela RCC BRASIL, escreva-nos um e-mail.












0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...