Creio no Espírito Santo, Senhor que dá a vida, e procede do Pai e do Filho; e com o Pai e o Filho é adorado e glorificado: Ele que falou pelos profetas.

08 fevereiro 2014

Últimas notícias da RCC BRASIL

Recebi por email e partilho com todos as últimas notícias da RCC Brasil:



Espiritualidade
Renovação Carismática Católica unida em Adoração

“RCCBRASIL unida em adoração” foi a moção proclamada pela presidente do Conselho Nacional, Katia Roldi Zavaris, durante o ENF 2014, que lança a proposta para os núcleos de Grupos de Oração de adorarem ao Senhor.
 
Papa Francisco: A Eucaristia é o ápice da ação de salvação de Deus

“Por meio da eucaristia o Senhor renova os nossos corações, nossas vidas e a forma com que nos relacionamos com Ele e com os outros”, é o que o Santo Padre afirma ao falar da importância deste Sacramento de Amor. Veja também suas palavras direcionadas aos peregrinos de língua portuguesa.
 
Um mundo a ser transformado

Jesus anuncia o Reino por meio de parábolas e se revela a Luz do Mundo. Nós, cristãos, somos chamados a conduzir aqueles que ainda não conhecem o Senhor a esta luz. Numa sociedade de miséria e grandes desigualdades precisamos ter “uma nova atenção e criatividade da caridade”. Leia o artigo de Dom Alberto Taveira.
 
Seja a Cruz a tua maior inspiração

Abraçar a cruz é um sinal de entrega de amor a Deus e aos irmãos. Assim o coordenador nacional do Ministério para Seminaristas inicia seu relato de como Deus agiu no seu ministério, no chamado e na formação. Leia mais.
 
Ministério de Oração por Cura e Libertação convida servos a rezar terço da Virgem Poderosa

O terço da Virgem Poderosa é uma forma de oração do santo terço. Sua prática foi uma das orientações passadas no Workshop para o Ministério de Oração por Cura e Libertação. Conheça seus direcionamentos e fortaleça sua oração de intercessão.
 
Institucional
Faça o download da música Tema 2014

Já está disponível para download a música do tema de 2014 “Sejam um”. Baixe aqui a cifra e o áudio.
 
Missão
Projeto Kareebi: Testemunhando a transformação de vidas

A missionária que atua no campo de missão no país de Uganda, Fabiany Silva, partilha o testemunho que confirmou a iniciativa do Projeto Kareebi. O projeto tem o objetivo de proporcionar educação escolar a crianças ugandenses durante um ano, por meio do apadrinhamento. Veja o vídeo.
 
Testemunho
Carismáticos partilham experiências antes e depois do ENF 2014

Aventura, fé e prova de amor! Para muitos participantes do ENF 2014, o encontro foi uma verdadeira prática de fé e presença de Deus desde a saída de casa, até a viagem para o encontro. Veja os testemunhos de Vandrea do estado do Pará e Jean de Minas Gerais.
 
Um ENF desafiador

“Um ENF desafiador” é como resume o coordenador do Ministério de Comunicação Social do Rio de Janeiro Encontro Nacional de Formação 2014. Jersey Ferreira partilha sobre a importância de se responder ao chamado da unidade com passos concretos.
 
Projetos
IEAD é um auxílio para atividades paroquiais segundo sacerdote

Pe. Wellington Eustáquio é um sacerdote da cidade de Guará/SP que escolheu o curso do IEAD sobre o Ministério de Oração por Cura e Libertação, que segundo ele, proporciona um melhor exercer de seus trabalhos com os paroquianos. Veja o testemunho do sacerdote e conheça este e outros cursos do IEAD.
 
Escritório Administrativo RCCBRASIL articula melhorias para Sede Nacional

A construção de dois viadutos para facilitar a mobilidade evitando engarrafamentos e a implantação de uma travessia subterrânea para melhorar o sistema de abastecimento de água e esgoto. Estes foram assuntos tratados na reunião com a Concessionária CCR, que administra a rodovia presidente Dutra, e dá acesso à construção da Sede Nacional da RCCBRASIL. Saiba mais.
 
Eventos
Encontro Estadual de Ministérios acontece na Prelazia do Marajó

A expectativa é grande entre os organizadores que trabalham na realização do Encontro estadual de Ministérios na cidade de Breves, Ilha do Marajó. O evento já tem presenças e data confirmadas. Leia mais.
 
ENF 2014: Saiba como recuperar objetos perdidos

Com toda a movimentação do público do ENF 2014, vários objetos pessoais e de fé, como terço, bíblia, óculos, foram encaminhados para a seção de achados e perdidos. O setor de eventos da RCCBRASIL se disponibiliza para tentar localizar o seu objeto perdido. Saiba como proceder.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...