Creio no Espírito Santo, Senhor que dá a vida, e procede do Pai e do Filho; e com o Pai e o Filho é adorado e glorificado: Ele que falou pelos profetas.

26 março 2014

2ª Semana de Oração Por Cura Interior

Aconteceu no dia 18 de Março  a segunda semana de Oração por cura Interior.
O tema desta semana foi: A necessidade da Cura Interior

Pregador: Marquinhos

Giovani conduziu um momento de Oração levando todos a uma profunda busca da Cura Interior.

Em sua pregação  Marquinhos nos mostrou a passagem de Lucas 4,1-13: 


1. Cheio do Espírito Santo, voltou Jesus do Jordão e foi levado pelo Espírito ao deserto,
2. onde foi tentado pelo demônio durante quarenta dias. Durante este tempo ele nada comeu e, terminados estes dias, teve fome.
3. Disse-lhe então o demônio: Se és o Filho de Deus, ordena a esta pedra que se torne pão.
4. Jesus respondeu: Está escrito: Não só de pão vive o homem, mas de toda a palavra de Deus (Dt 8,3).
5. O demônio levou-o em seguida a um alto monte e mostrou-lhe num só momento todos os reinos da terra,
6. e disse-lhe: Dar-te-ei todo este poder e a glória desses reinos, porque me foram dados, e dou-os a quem quero.
7. Portanto, se te prostrares diante de mim, tudo será teu.
8. Jesus disse-lhe: Está escrito: Adorarás o Senhor teu Deus, e a ele só servirás (Dt 6,13).
9. O demônio levou-o ainda a Jerusalém, ao ponto mais alto do templo, e disse-lhe: Se és o Filho de Deus, lança-te daqui abaixo;
10. porque está escrito: Ordenou aos seus anjos a teu respeito que te guardassem.
11. E que te sustivessem em suas mãos, para não ferires o teu pé nalguma pedra (Sl 90,11s.).
12. Jesus disse: Foi dito: Não tentarás o Senhor teu Deus (Dt 6,16).
13. Depois de tê-lo assim tentado de todos os modos, o demônio apartou-se dele até outra ocasião.



Marquinhos nos alertou para as tentações que sofremos em nossa caminhada, tentações estas que o demônio tenta colocar em nosso caminho para nos desviar e nos ferir e assim retirar-nos do caminho do Senhor.

O demônio tentou afastar Jesus de seu caminho, tentou ferir sua fidelidade com Deus. Contudo Jesus resistiu-lhe com a palavra.

Assim acontece em nossas vidas e nem sempre conseguimos resistir, isso nos faz cair e com a queda vem as feridas. O demônio tenta nos relembrar a todo momento dos momentos difíceis, provocando em nós com tentações o ressentimento e as magoas.

Marquinhos usou o exemplo de uma semente de abacate; quando semente sabemos que ela pode se transformar em um grande abacateiro e dar muitos frutos, porém se ferirmos a semente com uma agulha, ou se começarmos a feri-la arrancando dela pedacinhos ela não vai conseguir germinar e isso pode comprometer os frutos que um dia ela poderia dar.

As vezes os traumas, medos inseguranças, tristezas e feridas do passado podem comprometer todo o nosso futuro.

Dai a necessidade da Importância da oração de Cura interior, precisamos identificar onde estão  as feridas, as machucadoras da vida, onde fomos feridos. Estas feridas podem estar comprometendo nosso presente e nosso futuro.

Confira as fotos do encontro:































Grupinho de Oração das Crianças que acontece no mesmo horário do Grupo de Oração.





Marquinhos pregando no Grupo de Oração. 







 Confira como foi a Primeira semana de Oração por Cura Interior no dia11 de Março de 2014.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...