Creio no Espírito Santo, Senhor que dá a vida, e procede do Pai e do Filho; e com o Pai e o Filho é adorado e glorificado: Ele que falou pelos profetas.

15 abril 2014

Procissão do Depósito do Senhor dos Passos - Segunda feira Santa - 14/04/2014

Aconteceu nesta Segunda feira dia 14/04/2014 a procissão do depósito da Imagem do Senhor doa Passos. A imagem do Senhor dos Passos fica sob responsabilidade da paróquia de São Pedro e São Paulo.

A Procissão do depósito consiste em levarmos a Imagem do Senhor dos passos envolta em panos, velando a sagrada imagem. A procissão  representa, “o caminho de sofrimento feito por Cristo, até o calvário, levando o pesado lenho da cruz nas costas.”

Procissão do Senhor dos Passos - chamada depósito. A imagem é depositada de uma igreja à outra! E lá fica à espera da procissão do encontro em dias posteriores. "Normalmente" acontece na segunda-feira santa e logo após o pregador profere o Sermão do Pretório (prisão e julgamento de Jesus).

A imagem dos Passos é "encoberta" com a charola... tecido que envolve o andor... a charola representa uma prisão e ao mesmo tempo sua solidão diante do julgamento. Estás a sós, abandonado!

 Paraíba do Sul amanheceu num clima de chuva e nublado fiou o dia, mesmo assim com devoção o povo de Deus compareceu na procissão do depósito do Senhor dos Passos.

Iniciamos na Igreja Matriz de S. Pedro e S. Paulo  com a Celebração a Santa Missa que foi presidida pelo Frei Alessandro.

Leia a Liturgia da Segunda feira Santa aqui.

Eis o meu servo — eu o recebo; eis o meu eleito — nele se compraz minh’alma; pus meu espírito sobre ele, ele promoverá o julgamento das nações. 2Ele não clama nem levanta a voz, nem se faz ouvir pelas ruas." Is 42,1

" O Senhor é minha luz e salvação; de quem eu terei medo? O Senhor é a proteção da minha vida; perante quem eu temerei?" Sl 26

"Jesus, porém, disse: “Deixa-a; ela fez isto em vista do dia da minha sepultura. 8Pobres, sempre os tereis convosco, enquanto a mim, nem sempre me tereis”. Jo 12,7

Jesus é o Servo predileto do Pai, não levanta a voz, mais cumpre a vontade daquele que o enviou; Deus é sua luz e salvação por isso Ele não teme seus inimigos. Ele aceita  o perfume ofertado por Maria, quando se tem gestos de doação e amor o ambiente fica perfumado; assim o perfume de nardo puro fica impregnado na casa .

Devoção e fé estiveram presentes neste dia, em nossa procissão do depósito  do Senhor dos Passos.


Confira as fotos deste da Missa e Procissão:































































































































































0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...