Creio no Espírito Santo, Senhor que dá a vida, e procede do Pai e do Filho; e com o Pai e o Filho é adorado e glorificado: Ele que falou pelos profetas.

12 janeiro 2014

Salmo 21 (22) – Aflição do Justo e sua Libertação



Salmo 21 (22) – Aflição do Justo e sua Libertação





Cristo , Nos dias de sua vida mortal, dirigiu preces e súplicas, entre veementes clamores e lágrimas, aqueles que o podia salvar da morte,  e foi atendido por sua piedade.(Hb 5, 7)

R. Arrancai-me da goela do leão.

- Meu Deus, meu Deus por que me abandonaste ?
E ficais longe de meu grito e minha prece?
-Ó meu Deus, Clamo de dia e não me ouvis,
clamo de noite e para mim não há resposta!

R. Arrancai-me da goela do leão.

-Vós, no entanto, sois o santo em vosso Templo,
que habitais entre louvores de Israel.
-Foi em vós que esperaram nossos pais;
esperaram e vós mesmo os libertastes.
- Seu clamor subiu a vós e foram salvos;
em vós confiaram e não foram enganados.

R. Arrancai-me da goela do leão.

- Quanto a mim, eu sou um verme e não um homem;
sou o opróbrio e o desprezo das nações.
- Riem de mim todos aqueles que me vêem,
torcem os lábios e sacodem a cabeça:
- "Ao senhor se confiou, ele o liberte
e agora o salve, se é verdade que ele o ama!

R. Arrancai-me da goela do leão.

- Desde a minha concepção me conduzistes,
e no seio maternal me agasalhastes.
-Desde quando vim á luz vos fui entregue;
desde o ventre de minha mãe sois o meu Deus!
-Não fiqueis longe de mim, porque padeço;
ficai perto, pois não há quem me socorra!

R. Arrancai-me da goela do leão.

- Por touros numerosos fui cercado,
e as feras de Basã me rodearam;
-escancararam contra mim as suas bocas,
como leões devoradores a rugir.

R. Arrancai-me da goela do leão.

- Eu me sinto como a água derramada,
e meus ossos estão todos deslocados;
-como a cera se tornou meu coração,
e dentro do meu peito se derrete.

R. Arrancai-me da goela do leão.

= Minha garganta esta igual ao barro seco,
minha língua está colada ao céu da boca,
e por vós fui conduzido ao pó da morte .
- Cães numerosos me rodeiam furiosos,
e por um bando de malvados fui cercado.

R. Arrancai-me da goela do leão.

- Transpassaram minhas mãos e os meus pés
e eu posso contar todos os meus ossos.
-Eis que me olham , e me vendo se deleitam!
Eles repartem entre si as minhas vestes
e sorteiam entre si a minha túnica.

R. Arrancai-me da goela do leão.

- Vós, porém, ó meu Senhor, não fiqueis longe,
 ó minha força, vinde logo em meu socorro!
-Da espada libertai a minha alma,
e das garras desses cães, a minha vida!

R. Arrancai-me da goela do leão.

-Arrancai-me da goela do leão
e a mim tão pobre, desses touros que me atacam!
- Anunciarei o vosso nome a meus irmãos
 e no meio da assembléia hei de louvar-vos!

R. Arrancai-me da goela do leão.

- Vós que temeis ao Senhor Deus, dai-lhes louvores;
glorificai-o, descendentes de Jacó,
e respeitai-o toda a raça de Israel.

R. Arrancai-me da goela do leão.

- Porque Deus não desprezou nem rejeitou
a miséria do que sofre sem amparo;
não desviou do humilhado a sua face,
mas o ouviu quando gritava por socorro.

R. Arrancai-me da goela do leão.

- Sois meu louvor em meio á grande assembléia;
 cumpro meus votos ante aqueles que vos temem!
= Vossos pobres vão comer e saciar-se.
E os que procuram o Senhor o louvarão:
"Seus corações tenham a vida para sempre!"

R. Arrancai-me da goela do leão.

- Lembrem-se disso os confins de toda a terra,
 para que voltem ao Senhor e se convertam,
e se prostrem adorando, diante dele,
todos os povos e as famílias das nações.

R. Arrancai-me da goela do leão.

- Pois ao Senhor é que pertence a realeza;
ele domina sobre todas as nações.
- Somente a ele adorarão os poderosos,
e os que voltam para o pó o louvarão.
- Para ele há de viver a minha alma,
toda a minha descendência há de servi-lo;

R. Arrancai-me da goela do leão.

- ás futuras gerações anunciará
o poder e a justiça do Senhor;
 ao povo novo que há de vir, ela dirá:
"Eis a obra que o Senhor realizou!"

R. Arrancai-me da goela do leão.

- Glória ao Pai e ao Filho e ao Espírito Santo.
Como era no princípio, agora e sempre. Amém

R. Arrancai-me da goela do leão.

Oração:  Ó Deus, que reconciliastes o mundo convosco pela paixão do vosso Filho, atendei às nossas humildes preces. Concedei com bondade o vosso auxílio ao vosso servo (à  vossa serva) N.... ; defendei-o (a) da goela do Leão que procura subjuga-lo (a). Por Cristo, nosso Senhor. Amém.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...