Creio no Espírito Santo, Senhor que dá a vida, e procede do Pai e do Filho; e com o Pai e o Filho é adorado e glorificado: Ele que falou pelos profetas.

12 janeiro 2014

Salmo 69 (70) – Ó Deus, vinde logo em meu auxílio!

Salmo 69 (70) – Ó Deus, vinde logo em meu auxílio!

Senhor, salvai-nos, porque perecemos! (Mt 8,25).

R. Sois meu Deus libertador e meu auxílio.

- Vinde, ó Deus em meu auxílio, sem demora,
Apressai-vos, ó Senhor, em socorrer-me!
- Que sejam confundidos e humilhados
Os que procuram acabar com minha vida!

R. Sois meu Deus libertador e meu auxílio.

- Que voltem para trás envergonhados
Os que se alegram com os males que eu padeço!
- Que se retirem, humilhados, para longe,
Todos aqueles que me dizem: “É bem feito!”

R. Sois meu Deus libertador e meu auxílio.

- Mas se alegrem e em vós se rejubilem
Todos aqueles que procuram encontrar-vos;
- e repitam todo dia: “Deus é grande!”
Os que buscam vosso auxílio e salvação.

R. Sois meu Deus libertador e meu auxílio.

- Quanto a mim, eu sou um pobre e infeliz:
Socorrei-me sem demora, ó meu Deus!
- Sois meu Deus libertador e meu auxílio:
Não tardeis em socorrer-me, ó Senhor!

R. Sois meu Deus libertador e meu auxílio.
- Glória ao Pai e ao Filho e ao Espírito Santo.
Como era no princípio, agora e sempre. Amém.
R. Sois meu Deus libertador e meu auxílio.

Oração: Vinde em nosso auxílio, ó Senhor, e sem demora ajudai o vosso servo
(a vossa serva) N....; para que, vencidas as tentações do demônio inimigo,
conte sempre com a vossa proteção. Por Cristo, nosso Senhor. Amém.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...