Creio no Espírito Santo, Senhor que dá a vida, e procede do Pai e do Filho; e com o Pai e o Filho é adorado e glorificado: Ele que falou pelos profetas.

12 janeiro 2014

Salmo 90 (91) - Sob a proteção do Altíssimo

Salmo 90 (91) - Sob a proteção do Altíssimo

Orando este salmo reafirme sua confiança no Senhor.
Eis que vos dei o poder de pisar sobre serpentes e todas as forças do inimigo (Lc 10,19)



R. Vós sois meu refúgio, ó Senhor!

- Quem habita ao abrigo do Altíssimo
e vive à sombra do Senhor onipotente,
- diz ao Senhor: “Sois meu refúgio e proteção,
sois o meu Deus, no qual confio inteiramente”.

R. Vós sois meu refúgio, ó Senhor!

- Do caçador e do seu laço ele te livra.
Ele te salva da palavra que destrói.
- Com suas asas haverá de proteger-te,
com seu escudo e suas armas defender-te.

R. Vós sois meu refúgio, ó Senhor!

- Não temerás terror algum durante a noite,
nem a flecha disparada em pleno dia;
- nem a peste que caminha pelo escuro,
nem a desgraça que devasta ao meio dia.

R. Vós sois meu refúgio, ó Senhor!

- Podem cair muitos milhares a teu lado,
podem cair até dez mil à tua direita:
nenhum mal há de chegar perto de ti.

R. Vós sois meu refúgio, ó Senhor!

- Os teus olhos haverão de contemplar
o castigo infligido aos pecadores;
- pois fizeste do Senhor o teu refúgio,
e no Altíssimo encontraste o teu abrigo.

R. Vós sois meu refúgio, ó Senhor!

- Nenhum mal há de chegar perto de ti,
Nem a desgraça baterá à tua porta;
- pois o Senhor deu uma ordem a seus anjos
Para em todos os caminhos te guardarem.

R. Vós sois meu refúgio, ó Senhor!

- Haverão de te levar em suas mãos,
Para teu pé não se ferir nalguma pedra.
- Passarás por sobre cobras e serpentes,
Pisarás sobre leões e outras feras.

R. Vós sois meu refúgio, ó Senhor!
- “Porque a mim se confiou, hei de livrá-lo
E protegê-lo, pois meu nome ele conhece.
- Ao invocar-me hei de ouvi-lo e atendê-lo,
E a seu lado eu estarei em suas dores.

R. Vós sois meu refúgio, ó Senhor!

= Hei de livrá-lo e de glória coroá-lo, +
Vou conceder-lhe vida longa e dias plenos,
E vou mostrar-lhe a minha salvação”.

R. Vós sois meu refúgio, ó Senhor!

- Glória ao Pai e ao Filho e ao Espírito Santo.
Como era no princípio, agora e sempre .Amém.

R. Vós sois meu refúgio, ó Senhor!

Oração: Ó Senhor, nosso refúgio e proteção, livrai o vosso servo (a vossa serva)
N.:... do laço dos demônios caçadores e da palavra destruidora dos que o (a) perseguem; protegei-o à sombra das vossas asas, cobri-o (a) com o escudo da vossa força e mostrai-lhe, com bondade, a vossa salvação. Por Cristo, nosso Senhor. Amém.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...