Creio no Espírito Santo, Senhor que dá a vida, e procede do Pai e do Filho; e com o Pai e o Filho é adorado e glorificado: Ele que falou pelos profetas.

12 janeiro 2014

SÚPLICAS QUE OS FIÉIS PODEM USAR, EM PARTICULAR, NA LUTA CONTRA O PODER DAS TREVAS.

SÚPLICAS QUE OS FIÉIS PODEM USAR, EM PARTICULAR, NA LUTA CONTRA O PODER DAS TREVAS.



Orações:

1. Senhor Deus, tende piedade de mim, vosso (a) servo (a). Por causa da multidão dos perseguidores, tornei-me como um vaso despedaçado; libertai-me das mãos de meus inimigos e assisti-me, na vossa bondade, para que encontreis quem se perdera, restabeleçais a quem restabelecestes, e assim eu vos possa agradar em tudo, pois reconheço que fui redimido (a) por vosso poder. Por Cristo, nosso Senhor. Amém.


2. Deus todo poderoso, vós fazeis habitar em casa os desamparados e levais os vencidos à prosperidade. Vede minha aflição, e vinde em meu auxílio; vencei o perverso inimigo, a fim de que, afastada a presença do adversário, a liberdade se transforme em paz para mim. E, assim, retornando (a) ao vosso terno amor, eu possa confessar que sois admirável, pois destes força ao vosso povo. Por Cristo, nosso Senhor. Amém.


3. Ó Deus, criador e defensor do gênero humano, que formastes o homem e a mulher
à vossa imagem, e de modo mais admirável os recriastes pela graça do batismo, olhai para mim, vosso (a) servo (a), e atendei às minhas súplicas. Fazei brilhar no meu coração o esplendor da vossa glória para que, afastado o terror, medo e temor, com mente e espírito sereno, eu possa louvar-vos com os irmãos e irmãs na vossa Igreja.
Por Cristo, nosso Senhor. Amém.


4. Deus, autor de infinita misericórdia e de todo bem, para afastar de nós o poder do inimigo, quisestes que o vosso Filho sofresse por nós o patíbulo da cruz. Olhai com bondade para minha miséria e a minha dor, e fazei que, vencido o ataque do inimigo, cumuleis com benção da vossa graça aquele (a) que renovastes na fonte do Batismo. Por Cristo, nosso Senhor. Amém.


5. Ó Deus, que, pela graça da adoção, quisestes que eu fosse filho (a) da luz, fazei que eu não seja envolvido (a) nas trevas dos demônios, mas possa permanecer sempre evidente no esplendor da liberdade de vós recebida. Por Cristo, nosso Senhor. Amém.


6. Invocações a Santíssima Trindade
Glória ao Pai e ao Filho e ao Espírito Santo.
Só a Deus a honra e a Glória.
Bendigamos ao Pai e ao Filho com o Espírito Santo; Louvemo-lo e exaltemo-lo pelos séculos sem fim.
Nós vos invocamos, vos louvamos e vos adoramos, ó Trindade Santa.
Nossa esperança, nossa salvação e nossa honra, ó Trindade Santa.
Livrai-me, salvai-me e vivificai-me, ó Trindade Santa.
Santo, Santo, Santo, Senhor Deus todo poderoso, vós que éreis, que sois e que vireis.
A vós a honra e o domínio, ó Trindade Santa; a vós a glória e o poder pelos séculos sem fim.
A vós louvor, a vós a glória, a vós a ação de Graças pelos séculos sem fim,
ó Trindade Santa.
Deus Santo, Deus forte, Deus imortal, tende piedade de mim.

7. Invocações a nosso Senhor, Jesus Cristo.
A . Jesus, Filho do Deus vivo, tende piedade de mim.
Jesus, Imagem do Pai, tende piedade de mim.
Jesus, Sabedoria eterna, tende piedade de mim.
Jesus, esplendor da luz eterna, tende piedade de mim.
Jesus, palavra da vida, tende piedade de mim.
Jesus, Filho da virgem Maria, tende piedade de mim.
Jesus, Deus e homem, tende piedade de mim.
Jesus, sumo sacerdote, tende piedade de mim.
Jesus, proclamador do reino de Deus, tende piedade de mim.
Jesus, caminho, verdade e vida, tende piedade de mim.
Jesus, pão da vida, tende piedade de mim.
Jesus, vinha verdadeira, tende piedade de mim.
Jesus, irmão dos pobres, tende piedade de mim.
Jesus, amigo dos pecadores, tende piedade de mim.
Jesus, médico da alma e do corpo, tende piedade de mim.
Jesus, salvação dos oprimidos, tende piedade de mim.
Jesus, consolo dos abandonados, tende piedade de mim.
Vós, que viestes a este mundo, tende piedade de mim.
Vós, que libertastes os oprimidos do diabo, tende piedade de mim.
Vós, que pendestes da cruz, tende piedade de mim.
Vós, que por nós aceitastes a morte, tende piedade de mim.
Vós, que permanecestes no sepulcro, tende piedade de mim.
Vós, que descestes a mansão dos mortos, tende piedade de mim.
Vós, que ressuscitastes dos mortos, tende piedade de mim.
Vós, que subistes aos céus, tende piedade de mim.
Vós, que enviastes o Espírito Santo aos Apóstolos, tende piedade de mim.
Vós, que estais sentado à direita do Pai, tende piedade de mim.
Vós, que vireis julgar os vivos e os mortos, tende piedade de mim.


B. Pela vossa encarnação, livrai-me, Senhor.
Pelo vosso nascimento, livrai-me, Senhor.
Pelo vosso batismo e santo Jejum, livrai-me, Senhor.
Pela vossa cruz e paixão, livrai-me, Senhor.
Pela vossa morte e sepultura, livrai-me, Senhor.
Pela vossa santa ressurreição, livrai-me, Senhor.
Pela vossa admirável ascensão, livrai-me, Senhor.
Pela efusão do Espírito Santo, livrai-me, Senhor.
Pela vossa vinda gloriosa, livrai-me, Senhor.


Outras invocações ao Senhor.
(Ao mencionar a Cruz, o fiel pode fazer o sinal da Cruz †)
Salvai-me, ó Cristo salvador, pela força da santa Cruz †.
Vós que salvastes a Pedro no mar, tende piedade de mim.


Pelo sinal da Santa Cruz † livrai-nos, nosso Deus, dos nossos inimigos.

Pela vossa santa Cruz † salvai-nos, ó Cristo redentor, vós que, morrendo,
destruístes a nossa morte e, ressurgindo, reparastes a vida.

Nós adoramos † a vossa santa Cruz, Senhor Jesus, e recordamos a vossa gloriosa paixão. Vós, que por nós padecestes, tende piedade de nós.

Nós vos adoramos, Senhor Jesus Cristo, e vos bendizemos, porque pela vossa † santa Cruz remistes o mundo.

9. Invocações à bem aventurada Virgem Maria.
À vossa proteção recorremos Santa Mãe de Deus. Não desprezeis as nossas súplicas em nossas necessidades, mas livrai-nos sempre de todos os perigos, ó Virgem gloriosa e bendita!
Consoladora dos aflitos, rogai por nós.
Auxílio dos Cristãos, rogai por nós.
Permiti que eu vos louve, virgem santa; dai-nos força contra os vossos inimigos.
Minha mãe, a minha esperança!
Virgem Mãe de Deus, Maria, intercedei a Jesus por mim.
Digníssima rainha do mundo, Virgem perpétua, Maria, intercedei por nossa paz e salvação, vós, que gerastes o Cristo Senhor e Salvador de todos.
Maria, Mãe da graça, mãe da misericórdia, protegei-nos na hora da morte. Socorrei-me, ó piedosíssima Virgem Maria, em todas as minhas tribulações, angústias e necessidades e suplicai ao vosso amado Filho que me conceda a libertação de todos os males e perigos da alma e do corpo.
Lembrai-Vos, ó piedosíssima Virgem Maria, que nunca se ouviu dizer que algum daqueles que têm recorrido à vossa proteção, implorado a vossa assistência, e reclamado o vosso socorro, fosse por Vós desamparado. Animado eu, pois, de igual confiança, a Vós, Virgem entre todas singular, como a Mãe recorro, de Vós me valho e, gemendo sob o peso dos meus pecados, me prostro aos Vossos pés.
Não desprezeis as minhas súplicas, ó Mãe do Filho de Deus humanado, mas dignai-Vos de as ouvir propícia e de me alcançar o que Vos rogo. Amém

11. Invocações a São Miguel arcanjo.
São Miguel Arcanjo, defendei-nos no combate, sede o nosso refúgio contra as maldades e ciladas do demônio. Ordene-lhe Deus, instantemente o pedimos, e vós, príncipe da milícia celeste, pela virtude divina, precipitai no inferno a satanás e aos outros espíritos malignos, que andam pelo mundo para perder as almas. Amém

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...