Creio no Espírito Santo, Senhor que dá a vida, e procede do Pai e do Filho; e com o Pai e o Filho é adorado e glorificado: Ele que falou pelos profetas.

01 fevereiro 2014

Ministério de Pregação

 O Ministério de Pregação visa formar pregadores, quer seja aquela pessoa que jamais pregou, quer seja o pregador experiente que deseja aperfeiçoar-se a fim de atingir com eficácia os objetivos do carisma da pregação. Com os cursos de pregação os pregadores recebem capacitação para pregarem em todos os encontros (nas reuniões de oração realizadas nos grupos de oração, nos seminários, nos avivamentos, nos aprofundamentos etc). Também são capacitados a ministrarem ensinos onde for necessário.

 Jesus disse:

"E disse-lhes: Ide por todo o mundo e pregai o Evangelho a toda criatura." 
 (São Marcos 16, 15)

Levar a palavra de Deus a todos aqueles que necessitam de ouvi-la para serem transformados é uma responsabilidade muito grande para todos. 

As pregações dentro do grupo de Oração precisam ser querigmáticas e cheias da unção do Espírito Santo, portanto é muito importante o pregador (a) estar em profunda sintonia cm o Senhor através da Oração pessoal e em grupo pois precisamos ouvir o Senhor, conhecer sua vontade  para termos uma pregação ungida e de poder.

É importantíssimo que o pregador (a) busque o conhecimento da palavra de Deus, os documentos da Igreja, o estudo do catecismo da Igreja Católica etc. Tudo isso dará ao (a)  pregador (a)  uma poderosa unção.

Só não podemos querer ir pregar somente com o conhecimento encontrado nos estudos, precisamos de vida de oração, para que o Espírito Santo   nos capacite a levar sua palavra com unção a todos.

Para aqueles que querem se aprofundar mais no Ministério de Pregação leiam o livrinho da coleção RCC RESPONDE:

Ministério de Pregação:



0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...