Creio no Espírito Santo, Senhor que dá a vida, e procede do Pai e do Filho; e com o Pai e o Filho é adorado e glorificado: Ele que falou pelos profetas.

27 março 2014

Informativo da RCC Brasil 27 de Março de 2014

Informativo produzido pelo Escritório Nacional da Renovação Carismática Católica do Brasil
Ano: 05 - Edição Nº 253 27/03/2014 2014 



Espiritualidade
- Semeando a vida no Espírito

A Renovação Carismática Católica do Brasil, além do chamado à unidade, é convidada por Deus a ser semeadora da vida no Espírito Santo. Leia a partilha de Onazir Conceição sobre a moção profética para todos os carismáticos do Brasil em 2014.
 
- Viver como Filhos da Luz

O Tempo quaresmal trata-se de um constante convite à mudança de rumo em nossa vida. Dom Alberto Taveira, nesta semana, nos convida a refletir sobre nossas opções, lembrando-nos da escuridão do pecado e do nosso chamado a sermos luzes. Leia o artigo.
 
- Sacramento da Ordem é o exercício de apascentar o rebanho de Deus, diz Papa

Para exercer bem seu ministério, padres e bispos devem permanecer em oração e buscar constantemente aos sacramentos. Além disso, é missão deles se colocar a serviço da comunidade e servir com amor. É o que diz Papa Francisco na Audiência Geral dessa semana. Leia na íntegra.
 
Missão
- Segunda etapa do Projeto Kareebi leva crianças para escola

Muita emoção e sorriso nos lábios das crianças cadastradas no Projeto Kareebi da Missão África pela RCC do Brasil. Após a primeira etapa, de visitas às escolas, as missionárias brasileiras Rita e Fabiany partilham a experiência de proporcionar as crianças a condição e o direito à escola. Leia mais.
 
- Missão "Com Jesus na Copa" irá evangelizar nos estádios de futebol

O Ministério Jovem da RCC do Brasil se prepara para grande mobilização de evangelização durante o evento que reunirá mais uma vez em nosso país pessoas de todos os cantos da Terra, a Copa do Mundo. Os membros do núcleo nacional se organizam e motivam os Sentinelas da Manhã para esta próxima missão.
 
Projeto
- Celebrando Pentecostes convida a voltar aos braços do Pai

O programa da RCC do Brasil na TV Canção Nova refletiu nesse domingo sobre o tempo litúrgico da Quaresma. Baseado no evangelho de Lucas, a pregação desta edição pôde levar os telespectadores a arrepender-se de seus pecados e a buscar a verdadeira água viva, que é Jesus.
 
IEAD
- Última semana de inscrição para cursos do IEAD

Esta é a última semana para as inscrições dos cursos do IEAD que terão início em abril. Aproveite seu tempo e as ferramentas da internet para investir em uma formação de qualidade. São sete curso disponíveis, acesse o site e conheça as séries disponíveis.
 
Institucional
- Notificação de alerta aos coordenadores

O Escritório Administrativo da RCCBRASIL alerta a todos os coordenadores de Grupo de Oração a respeito de um golpe que está sendo aplicado com os irmãos desta instância de coordenação. É importante ficar atento. Saiba mais.
 
- Grupos de Perseverança: células de partilha e aprofundamento catequético

Um dos mais novos lançamentos da Editora RCCBRASIL apresentado recentemente no Encontro Nacional de Formação 2014 vem atender a demanda dos Grupos de Oração e está disponível no site da Editora RCCBRASIL. Conheça melhor a obra “Grupos de Perseverança da RCC”.
 
Eventos
- Retiro Internacional da RCC reúne sacerdotes de todos os continentes

Sacerdotes e bispos de todo o mundo são convidados a se reunirem no México para viverem fortes momentos de experiência com o Espírito Santo. O Retiro Internacional para Sacerdotes chega a sua sexta edição e é organizado pela RCC. Saiba mais e compartilhe com seu sacerdote.
 
- Comunidades de Renovação se reúnem em terceiro encontro nacional

As expressões de renovação carismática são convidadas a se reunirem no III Encontro Nacional de Articulação e promoção das Comunidades de Renovação. O evento promovido pelo Conselho Nacional da RCC do Brasil ocorre em junho na cidade de Pouso Alegre/MG. Saiba mais.
 
- Retiros de Carnaval trazem frutos às dioceses do país

O período do carnaval é sempre marcante para a Renovação Carismática Católica do Brasil que organiza diversos retiros em todo o país. Após muitas bênçãos derramadas, as dioceses louvam a Deus pelo bom êxito da missão e pelos frutos já colhidos.
 
- Mato Grosso e Piauí celebram unidade em Encontro de Formação

Unidade, formação, oração e partilha! Chegou a vez dos estados do Mato Grosso e Piauí unirem os membros dos Grupos de Oração para a realização dos Encontros Estaduais de Formação. Ambos acontecem de 28 a 30 de março e contam com a participação de membros dos Conselhos Estaduais e Nacionais.
 
- Encontro Estadual de Ministérios RCC Pará é marcado pela unidade

Depois de enfrentar até 12 horas de viagem a barco, cerca de mil carismáticos puderam contemplar muitas graças derramadas no EEM Pará. Agora, é momento de nos unirmos a nossos irmãos paraenses e louvar a Deus pelo seu imenso amor. Leia os testemunhos e assista ao vídeo com momentos marcantes do encontro.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...