Creio no Espírito Santo, Senhor que dá a vida, e procede do Pai e do Filho; e com o Pai e o Filho é adorado e glorificado: Ele que falou pelos profetas.

13 abril 2014

Domingo de Ramos na Paróquia de S. Pedro e S. Paulo - 13/04/2014

Iniciou-se neste Domingo  dia 13 de Abril a Semana Santa em nossa paróquia de S. Pedro e S. Paulo em Paraíba do Sul- RJ - diocese de Valença.  A Procissão de Ramos iniciou-se na Capela de Santa Josefa no bairro Santa Josefa (Liberdade Parte de baixo).

Frei Ilson proclamou o evangelho e após breve explicação iniciou-se a procissão de ramos rumo a Igreja Matriz de S. Pedro e S. Paulo no centro de Paraíba do Sul.



Com grande participação, todos os fiéis acompanharam a procissão com cantos e orações. Vale lembrar que a procissão de ramos iniciou-se as 06h30 da manhã e mesmo assim nosso povo seguiu com fé pelas ruas de nossa cidade.

A procissão transcorreu num clima agradável e respeitoso,  sem tumultos e muito organizado. Agradecemos a todos que ajudaram a organizar a procissão e a todos que ali estiveram e foram  obedientes as orientações de nosso pároco Frei Ilson.

É maravilhoso ver a fé do povo Católico que participa com grande entusiasmo de toda a programação da Semana Santa.

Na chegada na Igreja Matriz de S. Pedro e S. Paulo Frei Ilson presidiu a Celebração da Santa Missa com um número maior ainda de fiéis que já estavam aguardando a chegada da procissão, na sua maioria pessoas que não podem acompanhar a procissão por causa do longo percurso.

Aqui posto as fotos da Procissão:































































































































0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...