Creio no Espírito Santo, Senhor que dá a vida, e procede do Pai e do Filho; e com o Pai e o Filho é adorado e glorificado: Ele que falou pelos profetas.

12 fevereiro 2014

Carta de Dom Orani à Dom Nelson Francelino por ocasião de sua nomeação à Diocese de Valença


São Sebastião do Rio de Janeiro, 12 de fevereiro de 2014

Caro irmão
D. Nelson Francelino Ferreira
Bispo eleito de Valença – RJ

Paz e bênção no Senhor!

A notícia que hoje é anunciada pelo mundo, de sua nomeação para Bispo Diocesano da Diocese de Valença, é para nós um motivo de oração e confiança no Senhor. A alegria e a responsabilidade desse passo que agora é dado são por nós compartilhadas pelo fato de termos vivido nesta Arquidiocese do Rio de Janeiro, especialmente nestes últimos três anos, com duas reuniões semanais, além da realizadas pelos aplicativos da comunicação midiática.

Tenha certeza, D. Nelson, que nós o acompanharemos com nossa unidade e nossas orações. Continuará a fazer parte de nossa Província Eclesiástica do Rio de Janeiro e levará adiante a missão até agora desempenhada pelo nosso irmão D. Elias James Manning, OFMConv. A sua vida vocacional toda vivida aqui entre nós em terras cariocas agora se estende pelo território fluminense, com a certeza de que o Senhor o precede com a ação do Espírito Santo.

Agradeço-lhe toda dedicação à nossa Arquidiocese, tanto como padre como ultimamente como Bispo. Agradeço-lhe por compartilhar nossas dores e alegrias, esperanças e dificuldades na confiança e certeza de que a Providência Divina nos acompanha. Sempre dizendo “sim” aos trabalhos e missões e desempenhando-as com eficiência e generosidade será um exemplo que permanecerá conosco. A sua vida de busca de santidade na preocupação com a comunhão e unidade – no sentir com a Igreja – continuará a ressoar entre nós. Já sentimos saudade de nossos encontros e partilhas, mas tenho certeza de que o Senhor lhe reserva muitas alegrias e realizações, mesmo em meio às dificuldades inerentes à missão.

Creio que não é preciso dizer que aqui continua tendo sua casa e seus irmãos e amigos, e gostaríamos de contar com sua presença muitas vezes entre nós. Os laços criados nestes anos não se desfazem, pelo contrário, aumentam. Estaremos rezando por sua missão e seu novo trabalho.
O povo desta Arquidiocese, que você tanto ama, o acompanhará com suas orações e unidade. Peço a Deus que o abençoe sempre e o conduza.

Sei que é costume que os Bispos auxiliares um dia assumam uma Diocese. Tenho certeza de que tem capacidade e experiência para isso. E depois de tantos momentos vividos juntos nestes tempos, em especial da JMJ Rio 2013, as histórias se prolongam para distâncias mais longas, mas com a proximidade de sempre pela oração.

Tenha certeza de nossa proximidade e nossa unidade. O Senhor o conduza e abençoe abundantemente, juntamente com todos os seus diocesanos de Valença! Reze por nós que aqui continuamos a luta que tão bem conhece, para que o Senhor nos capacite para continuar a faina diária.

 Aquele que nos precede e nos conduz: a Ele toda glória para sempre. Louvado seja o Senhor que nos conduz!

                                                  
                        Em Cristo,
                                                                   D. Orani João Tempesta, O. Cist.
                                                                  Arcebispo do Rio de Janeiro - RJ

Fonte: http://arqrio.org/noticias/detalhes/1679/carta-de-dom-orani-a-dom-nelson-francelino-por-ocasiao-de-sua-nomeacao-a-diocese-de-valenca

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...