Creio no Espírito Santo, Senhor que dá a vida, e procede do Pai e do Filho; e com o Pai e o Filho é adorado e glorificado: Ele que falou pelos profetas.

12 fevereiro 2014

Nota de Dom James Manning




Ao encerrar uma caminhada de quase 24 anos como Bispo Diocesano de Valença, quero agradecer a todo o Povo de Deus da Diocese – padres, religiosos/as e fiéis leigos/as pela oração, amizade e colaboração oferecidas em benefício do crescimento do Reino de Deus em nossos nove municípios desde 13 de maio de 1990 quando Deus me chamou para o Seu serviço nesta região. Que Jesus, o Bom Pastor, recompense a todos pela bondade!
É com muita alegria que acolhemos o nosso novo Pastor, Dom Nelson Francelino Ferreira. Ele é amigo nosso conhecido de anos atrás quando, como padre da Arquidiocese do Rio, era o responsável pela Pastoral da Juventude no Estado do Rio. Quem conhece o Dom Nelson sabe que é pessoa abençoada por Deus com os talentos e as qualidades pessoais que o deixam mais do que capacitado para assumir a nova missão na Diocese de Valença. Vamos recebê-lo de braços e corações abertos como nosso novo Pastor. A Missa da sua posse será às 16:00 horas do sábado, dia 05 de abril próximo, na Catedral de Nossa Senhora da Glória, em Valença.
Ao recordar que como Diocese nós formamos uma família com a vocação de viver na unidade e na comunhão, ouçamos o apelo de Santo Inácio de Antioquia feito pelo ano de 110 aos Efésios e a nós em 2014: “Convém caminhar de acordo com o pensamento de vosso bispo, como já o fazeis. Vosso presbitério, de boa reputação e digno de Deus, está unido ao bispo, assim como as cordas à cítara. Por isso, de acordo com vossos sentimentos e na harmonia de vosso amor, vós podeis cantar a Jesus Cristo. A partir de cada um, que vos torneis um só coro, a fim de que, na harmonia de vosso acordo, tomando na unidade o tom de Deus, canteis a uma só voz, por meio de Jesus Cristo, um hino ao Pai, para que ele vos escute e vos reconheça por vossas boas obras, como membros do seu Filho. É proveitoso, portanto, que estejais em unidade inseparável, a fim de sempre participar de Deus” (Inácio aos Efésios 2,2 – 5,2).                                                                      

Valença, 12 de fevereiro de 2014.



Fonte:  http://arqrio.org/noticias/detalhes/1676/nota-de-dom-james-manning

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...